11 diferenças – IPHONE 4S E IPHONE 5!

By  |  79 Comentários

Meu primeiro Iphone foi o iphone 4s! Até novembro de 2012 eu tinha ele, mas… foi roubado. Em dezembro comprei o iphone 5 que na época era lançamento.

Mas a pergunta que todos me fazem é: Nah, tem diferença entre os dois?

E eu vou contar pra vocês que….. SIM! Eles possuem diferenças.

1º: – O espacinho do conector de fone mudou de lugar! Do 4s era no canto esquerdo superior, agora do 5s é no canto esquerdo inferior.

2º: – O design foi fácil de reparar que teve mudança. A tela aumentou de 3,5 polegadas para 4 polegadas e sua espessura ficou mais fina. O 4s tem 0,93 e o 5 tem 0,76cm peso – O 5 é mais leve (4s 140 g e o 5 112g)

3º:  O peso – O 5 é mais leve (4s 140 g e o 5 112g)

Nessa montagem dá pra ver de pertinho o espaço do fone e também a diferença de tamanho de um pro outro.

iphone 1 mu

Olhem só a espessura!

iphone 2

4º: Câmera – Juro que a qualidade é bem melhor! Fiquei pasma! Também é mais rapida para capturar a imagem e pra foto com pouca iluminação a qualidade ficou melhor.

5º: Processador – O chip do 4s é o A5, o do iphone 5 é o A6, que é duas vezes mais rápido e gasta menos bateria. Iphone na minha mão e praticamente na de todo mundo acaba num piscar de olhos né? Do 5 dura um pouco mais, não é nenhum milagre, mas é melhor em relação ao 4s.

6º:  Sem ruído – uma mega curiosidade, porque muita gente não deve ter percebido! Sabe quando você tá com aquele no telefone e você ouve o ruído do ambiente em que a pessoa está? Ou até mesmo a pessoa não consegue te ouvir porque você  está num lugar com barulho? Pois é, o Iphone 5 cancela ruído do ambiente para escutar somente a voz da pessoa! OMG!

7º: A tela possui uma qualidade de imagem melhor comparado aos modelos anteriores.

8º: Novo conector. A entradinha pra carregar o Iphone 5 mudou! É mais fino, apenas com 8 pinos enquanto o do 4s possuía 30pinos! Outra vantagem é que ele não tem um lado certo para ser conectado, como o conector de 30 pinos.Mas aí até, achei ruim essa mudança, porque nem todo mundo tem o 5 ainda e quando você esquece de levar o carregador pra algum lugar, você não tem como pedir emprestado pra ninguém! Sem contar que para alguns aparelhos de som é preciso comprar um adaptador pra entrada.

cabo

9º: A Internet do 4S é 3G e do 5 é 3GPLUS (mais rápido) sem contar que o Iphone 5 foi criado pra funcionar com internet 4G, mas no Brasil ainda não funciona. Meu primo – Tiago Cardoso- me contou que só chegará o sinal do 4G aqui no Brasil quando a tv aberta/analógica sair do ar, isso porque a frequência do 4g do iphone 5 está sendo ocupada pela tv aberta.

10º: SIRI – tanto 4s quanto 5 continua apenas a entender em inglês, mas ela responde as pesquisas do Brasil. A previsão é de que esse ano a Siri entenderá em português! ps: adoro falar coisas alheias e ela me responder fofíssima. Hehehehe

11º: Antes a parte de trás era de vidro temperado, agora é de alumínio. Vejam na foto aqui embaixo!

iphone 3

Hm… as diferenças que notei foram essas! Isso se eu não esqueci de alguma ou se houver outra mais “técnica”, não farei ideia! Enfim… to amando meu iphone 5, que inclusive é o segundo já, porque o primeiro que eu comprei no fim do ano passado sofreu acidente (caiu na piscina) – Nah sem sorte com o celular Cardoso! Hahaha

Curtiram saber as diferenças? E vocês? Qual aparelho celular vocês têm? Gostariam de trocar? O 5 na opinião de vocês vale mais a pena que o 4s?

Contem pra mim!

Beijos Beijos

79 Comentários

  1. Fran @flowingnah

    26 de abril de 2013 at 14:23

    “Nah sem sorte com o celular Cardoso! Hahaha”
    Sua linda!!!
    Hahaha
    Adorei as dicas Nah, vai valer muito quando eu for comprar/ ganhar o meu ♥

  2. Gabriella

    26 de abril de 2013 at 14:30

    Amei Nah ! Te adimiro muito ! Sgue meu FC seu no Twitter ? @NahCardoso4ever .. Seria um sonho ! Te amo diva ! Amei o post !

  3. Lara Vida

    26 de abril de 2013 at 14:30

    Que legal Nah, amei sério. As dicas irão me ajudar pra caramba… Liiinda voce ! ‘-‘

  4. Larissa

    26 de abril de 2013 at 14:31

    eu estava precisando justamente disso! eu to em duvida se compro o 4s ou o 5, e queria saber se vale a pena meeeeeesmo, se e muuuuuito melhor, ou se e so um pouco , e isso, um beijao Nah!

  5. Franciele

    26 de abril de 2013 at 14:32

    Tenho o 4! Onde compro e quanto foi seu iPhone Nah? Aqui em mg, ta de 3,000

  6. jamille lemos

    26 de abril de 2013 at 14:33

    vale a pena comprar um iphone do quer um android???
    bjuu
    te adorooooooooo :)
    sucesso desde sempre

  7. Beatriz

    26 de abril de 2013 at 14:35

    Náh, adorei… Não tinha notado essas diferenças! Só as partes bem visíveis, por exemplo, o vidro temperado e o alumínio… Enfim, adorei!! Hahaha
    Beijos

  8. Tamires Lelis

    26 de abril de 2013 at 14:35

    Adorei este post bem geek,rs…Tenho e gosto do Galaxy S3 é ótimo nada a reclamar,claro que adoraria ter um iPhone 5 os apps para iOs são melhores que os para Android,mas o S3 atende minhas necessidades.
    O 5 vale mais apena ótimas qualidades:processador e bateria melhores.

    bjs :D

  9. Paolla

    26 de abril de 2013 at 14:39

    Tem certeza que esse modelo seu é o 4s? Porque eu tenho o 4s e ele é diferente em varias características do seu, pode ser pq o meu é um modelo mas recente do 4s né? Você lembra quando comprou o seu? beeijos!

  10. Raiane

    26 de abril de 2013 at 14:42

    O meu é android da LG OPTIMUS L3 DUAL SIM! Mas pras minhas necessidades ele supre muito bem. Mas, quem não queria um iPhone 5 né? hahhha

  11. Isa Panzanni

    26 de abril de 2013 at 14:50

    Nah, qual você acha que vale mais a pena? O 5 ou 4s? Me falaram que o 5 tem que pagar todos os aplicativos..

    • Natalia Cardoso

      Natalia Cardoso

      26 de abril de 2013 at 18:52

      Os aplicativos são iguais, independente do modelo do iphone!
      Beijos

  12. Larissa

    26 de abril de 2013 at 14:50

    Nah, o 5 ja tem o Siri?
    Tenho o 4S e tô louca pra comprar o 5. Beijos!

  13. Jully Bugarin

    26 de abril de 2013 at 14:50

    olha nah, eu tneho um 4s e, pello que eu vi com uma amiga minha, não tem muito diferença do 5 não, além dessas que você disse. O que eu achei ruim foi o carregador, que tem que carregar pra todo lado e não pode pedir emprestado para ninguém, a não ser que tenha adaptador, e queria saber uma coisa: é verdade que a traseira do iphone 5 é mais difícil de arranhar? Me disseram isso uma vez mas nunca ouvi dizerem se é verdade ou não. Fora isso, adorei o iPhone 5, mas acho que to bem com meu 4s hahahaha beijos

  14. Marcelly Ramos

    26 de abril de 2013 at 14:52

    Nah muito legal este poste amei <3 acompanho sempre seu site sempre com postagens ótimas!!!

  15. Jully Bugarin

    26 de abril de 2013 at 14:54

    ah, e Ná, você tem ou tinha a capa recárregavel? é boa? tava querendo comprar, mas tava em dúvida entre a capa ou a caixinha do carregador que armazena bateria, não sabia se a capa era boa e a caixinha minha família tem e eu sei que é boa, mas…

    • Natalia Cardoso

      Natalia Cardoso

      26 de abril de 2013 at 18:51

      Eu tenho capinha pra carregar o 4s!
      Pro 5 ainda não comprei :(
      Beijos!

  16. Natasha Martins

    26 de abril de 2013 at 15:09

    Hahaha, curti saber, mas parei no iPhone 4 ainda. Não posso contar com a Siri nele! Haha :(
    E esse adesivo que vc colou no botão? É pra lembrar de não apertar ele ou é só pra enfeitar? Dizem que não se deve apertar o botão de home. No 5 também?

    Bjs Nah!

  17. Isabella

    26 de abril de 2013 at 15:29

    Sabe o iPhone 5 pois é não é esse o modelo do meu celular… Moro num lugar “não muito legal” pra ter um celular “caro” uso o galaxy Y (duos) mesmo por que já deixei cair no mar,fui roubada e esse é mais “fácil de substituir”
    Amei o post!

  18. Francielly Oliveira

    26 de abril de 2013 at 15:30

    Nah as capinhas do 4s cabem no 5 ? Post maravilhoso! Beijos

  19. Thays lopes

    26 de abril de 2013 at 15:38

    Que linda voce é bem detalhista nah! Olhando por esse lado o 5 vale bem mais a pena, o ruim é que por enquanto, pelo menos na minha cidade tem mais alternativas de capinha para o 4s! Hahah boa sorte com o teu desta vez, nao vai deixar cair na poscina hahah beijos querida / thays lopes

  20. Nathalia Neves

    26 de abril de 2013 at 15:56

    Oi Nah, obrigada por falar as diferenças do iPhone 4s e do 5 eu realmente não sabia que tinha tantas diferenças assim kkk O meu celular também é o iPhone 5, comprei esse ano quando fui para Orlando!

    Beijos linda

  21. Gabrielle

    26 de abril de 2013 at 16:06

    Meu celular é um LG Optimus L7, apesar de não ser iPhone é um ótimo celular de Android 4!
    Comprei faz pouco tempo, e foi o mesmo preço do iPhone 4s, que inicialmente eu compraria, porém meu pai me convenceu que iPhone é bom quando se tem amigos/familia todos que possuem um por várias coisas que não são compatíveis enfim hehhe
    Meu sonho um iPhone 5, é melhor e mais bonito!
    Ah, cuidado com ele viu Nah? Hahahha <3

  22. Nathallya Lopes

    26 de abril de 2013 at 16:33

    Eu to amando meu iphone5 , ele é o meu primeiro aparelho Apple , deve ser por isso que meu amor é intenso hahaha ! Minha amiga disse que o 4s é melhor que o 5 e que ela realmente n gostou ):
    Mas o que eu mais admirei foi tipo , tudo . Ainda mais a qualidade da camera frontal . Enfim , ele é o máximo , acho que daqui pra frente vou colecionar (:

  23. Edimara

    26 de abril de 2013 at 16:34

    Como não se deve apertar no botão de home? se não fosse pra apertar porque então ele existe? nos esclareça essa duvida nah!

    • Edimara

      26 de abril de 2013 at 16:36

      Outra duvida…o seu 4s tem o local da camera diferente, ou vc colocou alguma coisa? sei lá é estranho, nunca vi nenhum assim :S

  24. giullia

    26 de abril de 2013 at 17:23

    Nah, já que você já tem o iphone 5, bem que você poderia sortear o seu 4, né? hahahah sei que essa ideia eh meio maluca, mas é uma sugestão. Se ler, por favor, pense na proposta.
    Beijossss

    • Jennefer caroline

      26 de abril de 2013 at 18:35

      foi roubado o 4 dela

      • mari

        17 de janeiro de 2014 at 16:30

        foi

  25. Luiza

    26 de abril de 2013 at 18:38

    Nah, tanto a camera do iphone 4s como a do iphone 5 são de 8MP, entao nao da pra falar que a do 5 é muito melhor nao.. so pq vc “jura” que é, nao quer dizer que seja! e ja chegou 4G no brasil sim…

    • Natalia Cardoso

      Natalia Cardoso

      26 de abril de 2013 at 18:44

      Bom… EU achei que ficou muito melhor! A qualidade das minhas fotos comparadas com as que eu tirava com o 4s é melhor mesmo.
      Beijos!

      • Ruan

        25 de junho de 2013 at 1:25

        É q a resolução da tela é melhor,compare:coloque o máximo de luz nos dois iphones ,vc vai ver ,há uma diferença .acho q é isso !!!!

    • mari

      17 de janeiro de 2014 at 16:29

      não chego 4g no brasil ainda não

  26. Maria Lopes

    26 de abril de 2013 at 18:50

    O meu é o 4, tenho amigos que já tem o 5, mas pelo o que eu percebi a unica diferença interna foi a câmera, que do 5 é melhor, foi legal saber essas diferenças, mas to muito feliz e satisfeita com o meu 4.

  27. ismar paulo dos santos

    26 de abril de 2013 at 20:04

    Nah eu queria que Vc explicasse mais sobre o SIRI, Te Amo Nah ♥

  28. lise

    26 de abril de 2013 at 20:07

    nah seus posts estão sendo muito uteis pra mim,: o do aplicativo, mobli e esse ! obrigada :)

  29. Yngridi Stefani

    26 de abril de 2013 at 20:21

    Nah , que tal você preparar um post com os Filtros que você usa em suas fotos? eu iria amar, e garanto que esta é uma duvida enorme para muitas meninas como eu!

  30. Raiane

    26 de abril de 2013 at 20:43

    e o preço, Ná? (ah..tô amando o site) ;)

  31. Gabii

    26 de abril de 2013 at 20:57

    Nah, você poderia me dizer se você acha melhor comprar aqui no Brasil, ou fora?
    Poderia me ajudar?’
    Beijos :)

  32. Laris

    27 de abril de 2013 at 13:36

    Adorei as dicas,Nah. Me ajudaram demais. *-*

  33. Ana Flávia

    27 de abril de 2013 at 15:07

    Nah, onde você comprou seu iPhone? Já ta vendendo no Brasil?

  34. Kah

    27 de abril de 2013 at 20:30

    Nah , onde compro esse adesivo que voce colocou na tecla de inicio?

  35. Nazinha

    28 de abril de 2013 at 16:47

    Nah,já que vc comprou o iphone 5 então me dá o seu velhinho…
    Faz essa caridade vai!!

  36. Raissa

    29 de abril de 2013 at 14:03

    O meu é o 5 e ele é simplesmente sensacional, meu namorado quer morrer comigo porque nao desgrudo do meu celular 1 segundo hahahahhaha. Adorei o post Nah beijo

  37. Iara Souza

    29 de abril de 2013 at 17:07

    Queria saber se o cartão de memória do 5 tem como ser trocado?
    Beijos!

  38. Ketheleen

    29 de abril de 2013 at 21:16

    Náh o que você fez com o primeiro iphone 5 que comprou ???

  39. Fernanda Paiva

    30 de abril de 2013 at 18:51

    Nah , fiquei com uma dúvida , me disseram que o 5 é mais sensivel e amassa muito facilmente … por exemplo , se vc deixa ele na bolsa ele começa a amassar , por ser de aluminio … Verdade ou mito ?

  40. Flávia Luana

    3 de maio de 2013 at 0:52

    oooi nah , ai fiquei tão feliz em ver essas suas dicas agora *_* eu não tinha visto ainda
    e hoje meu pai mandou eu escolher um dos dois de presenta haha aaai você super me ajudou vou querer o 5 sem duvida!
    AHH ESTOU AMANDO SEU SITE , ESTA TUDO UM MAXIMO!
    beijos :*

  41. sabrina

    5 de maio de 2013 at 15:07

    nah to super em duvida, minha mae vai me dar um no meu aniversario, to super na duvida entre o 4 ou 5 qual é a sua opinião?! outra e as capinhas são fáceis de acha pro 5??? socorroooooooo natalia

  42. Ana Clara

    6 de maio de 2013 at 13:42

    seu 4s foi roubado ou caiu na piscina como assim? explica pra mim pf nah!! bjs amoreeeeee

  43. Francieli Signor

    10 de maio de 2013 at 15:55

    Nah tô amando o site!!!
    Obrigada pelas dicas, tô pensando em comprar o meu no final desse ano, mas não sei se espero o IPHONE 6 que já ouvi falarem do lançamento. Mas acho que vou ficar com o 5 mesmo!!!
    Bjs!!! Te amo!!!

  44. Liz Alvim

    12 de maio de 2013 at 16:25

    Bom, na verdade eu QUERO MUITOO um iPhone 5… É o meu sonho. Ms acabei de ganhar o meu Samsung galaxy y, então de jeito nenhum meu pai vai querer me dar… Mas ainda tenho esperanças de que um dia vou ter um iPhone em minhas mãos… :)

  45. Vick

    23 de maio de 2013 at 18:54

    Oi nah! Tudo certo? Então, uma coisa que eu percebi no IPhone 5 é que na minha opinião, a bateria dele acaba MUITO mais rápido que o 4. Eu tenho uma amiga que tem o 4. Aliás, o carregador do 4, na minha opinião é melhor. Eu achei o do 5 muito fraquinho! Eu já troquei 3 vezes de carregador, e é muito caro! Sempre quebra, pq também tenho “sorte” com esse tipo de coisa. Quando vou pra escola a bateria ta cheia, quando eu volto já ta quase 0! E é só 4 horas fora de casa. Você acha isso também? E também não to achando muita capinha pro 5. To esprando chegar mais aqi no Brasil!
    PS: To adorando o site! De verdade!
    PS2: Adoraria se vc me respondesse hihihi Beijos, até mais!

  46. José Antônio

    29 de julho de 2013 at 14:17

    Nah, conheci agora seu site. Gostei muito da forma clara, objetiva e intimista que você escreve. Solucionou prontamente a dúvida que eu tinha. Obrigado e parabéns!

  47. Carlos Eduardo

    8 de agosto de 2013 at 20:45

    adorei conhecer as diferenças entre o 4s e o 5!
    eu utilizo do iphone 3gs que é muito bom, mas quero comprar o 5 fim de ano, mas Nah, o iphone vai operar um dia apartir do 4G, terei que comprar outro aparelho ou é só ir na operadora?

  48. Maria Eduarda Fonseca

    14 de agosto de 2013 at 15:47

    Eii Nah!
    Eu tinha um iPhone 4S ano passado e troquei pelo 5 em outubro (2012)!
    Ai esse ano, quando lançou o S4 eu comprei e to usando mas me arrependi de ter trocado pelo o 5, eu vou pros U.S.A esse mês e vou trazer o 5S pq pelo q tão dizendo, já lançou!
    Será q troco pelo 5 ou 5S?
    Bjs fofa!

    • Maria Eduarda Fonseca

      14 de agosto de 2013 at 15:48

      Desculpa, foi em novembro! Hihihih bjuu

  49. Amanda

    17 de agosto de 2013 at 3:22

    Nah…Juro que amei o seu siteee *-*. Tava na maior duvida se eu comprava o Iphone 4s ou o 5 porque no site que vi a diferença de valor estava em uns 500 reais,eu sou sua fã desde sempre eae fui procurar na net e nem vi que você tinha dado dicas sobre isso aí quando vi NAH CARDOSO eu .. *0* MEU DEUSSS ! Já sai clicando..Pra falar a verdade acho que o 4s supre as minhas necessidades,só que se for comprar por luxo e tals,e por qualidade com certeza seria o 5.
    Mas,vi que não tem muita diferença sem ser a largura e o fone e a qualidade da camera né rs!
    Mas enfim,obrigada pelas dicar Nah *–* serio,ajudaram mt eu na minha decisão!
    Espero que seu site só cresça porque ta sendo um verdadeiro SUCESSO!
    E cuidado com o seu celular pra não cair na piscina atrapalhaadaaa haha <3 te amooo!
    Beijooos

  50. Wander

    11 de setembro de 2013 at 19:40

    Essas diferencas nao se expressam no valor abusivo dele, continuar com meu 4S e mais vantajoso no momento, mas valeu pelas informacoes :D

  51. P

    18 de setembro de 2013 at 15:20

    A Náh tinha um 4s e roubaram, comprou o 5 e caiu na piscina e comprou outro 5. Nada rica, kkk

  52. Eudes

    30 de outubro de 2013 at 9:39

    Esse aí nem é o 4s, e sim o Iphone 4, conheço por causa da risquinha preta em cima perto da entrada do fone, o Iphone 4s não tem.

  53. Leonardo

    16 de novembro de 2013 at 9:40

    Olá!Eu ainda não tenho nenhum iphone mas se eu tiver e o que o meu pai vai me dar por isso eu em vez se pedir o 4 vou pedir o 5.Obrigado pelos teus conselhos, adorei!!!

    Mt mt obrigado :)

  54. bella

    22 de novembro de 2013 at 14:17

    to querendo comprar o 5s

    sigam q eu sigo de volta https://twitter.com/fuckinl0v1d
    bjus

  55. Tatiane

    27 de novembro de 2013 at 16:39

    Oi eu gostaria de saber se o 5 tem tv e se tem PGS e se é verdade que a do 5 a bateria dura mesmo muito pouco? Brigada bjs

    • Dario Manhas

      19 de dezembro de 2013 at 14:31

      Não tati ele não tem tv,GPS sim ele tem Gsp,não a bateria dura muito mais…

  56. renato

    27 de dezembro de 2013 at 14:39

    foi roubado ou caiu na piscina? fiquei confuso…

    • Natalia

      7 de setembro de 2014 at 15:41

      ela tinha um 4s mas foi roubado, comprou um 5 mas caiu na piscina e esse agora é o 2 5 que ela compra. entendeu?

  57. Adriele

    12 de fevereiro de 2014 at 20:01

    Oi Nah, tudo bom? Gostaria de saber se você irá trocar seu iPhone 5 pelo 5s? Se sim, aconselharia a troca pra quem já tem o 5?

  58. Larissa

    8 de abril de 2014 at 0:07

    Oi Nahh, adorei seu post!!!! Acredita que achei um IPhone?!?! Já procurei o dono, ninguém liga… E agora não sei como agir, pq pelo que dizem ele bloqueia neh!!!! Agora nem eu nem o dono poderemos usar :(
    Grande Beijo

  59. Valentina Magalhães

    10 de abril de 2014 at 22:06

    Oi larissa, tem como voce desbloquear!!!! procure no youtube sobre iphone inativo… que voce acha tutorial de desbloqueio, o meu 4s ja bloqueou pq esqueci a senha e consegui recuperar!

Deixe uma resposta