BANHO DE BRILHO: O QUE É E PARA QUE SERVE?

Hello hello! Se o seu cabelo anda desbotado e sem vida, você precisa conhecer o banho de brilho! Essa técnica normalmente é feita no salão, mas também pode ser feita em casa tranquilamente. Se você quiser recuperar a cor dos seus fios e deixá-los brilhantes e supermacios, segue lendo.

Eu estava com umas dúvidas sobre o banho de brilho, então fui pesquisar um pouco mais e montei esse post pra compartilhar com vocês. Vai na fé, que seu cabelo vai ficar um arraso!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nah Cardoso (@nahcardoso) em

Banho de brilho: o que é e para que serve

O banho de brilho nada mais é que uma técnica para melhorar a saúde dos seus fios. Normalmente ela é feita com tintura e um creme de tratamento, pra recuperar também a maciez dos fios e realçar a cor.

Funciona assim… A tintura, tonalizante ou coloração, traz a cor, enquanto os demais componentes ajudam na maciez e brilho. Esses outros componentes podem ser tanto óleos vegetais quanto cremes de tratamento mesmo. Algumas marcas já tem até essa mistura pronta, pra facilitar nossa vida.

Essa técnica é muito boa, principalmente se você tem o cabelo tingido. Ela evita que a cor fique toda desbotada. Não é uma nova coloração, é como se fosse uma hidratação mesmo. E ainda, se você nunca pintou os cabelos, pode fazer o banho de brilho que sua cor natural vai ficar mais realçada – e obviamente mais brilhante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nah Cardoso (@nahcardoso) em

A composição do produto, normalmente, contém amônia e água oxigenada, então tome cuidado. Principalmente se você estiver grávida, essa técnica é contraindicada. Se você quer mesmo fazer, consulte um médico e procure uma tinta que não contenha nenhum componente contraindicado.

Você já fez banho de brilho? Deixa aí nos comentários como foi o processo e se você gostou do resultado. É muito prático de fazer em casa, e realmente os fios ficam bem brilhantes, macios e com a cor mais vibrante!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *