Tudo o que sabemos até agora sobre Frozen 2

Após 6 anos do primeiro filme, Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020. Ainda não temos muitos detalhes sobre o retorno de Elsa, Anna, Kristof e Olaf, mas o que sabemos até agora? Veja aqui mais sobre os detalhes que já foram divulgados pela Disney, seus mistérios e músicas.

Idina Menzel, Kristen Bell, Jonathan Groff e Josh Gad retornam aos papéis originais, na dublagem em inglês, claro. O filme será dirigido por Jennifer Lee e Chris Buck, mesmos diretores de Frozen – Uma Aventura Congelante. O que teremos no novo filme é a resposta de uma grande pergunta:

Por que Elsa tem poderes?

De acordo com os diretores da animação, Frozen 2 trará uma conclusão às muitas indagações do primeiro filme. Por que Elsa tem poderes, por que não Anna? Para onde a rainha Iduna e o rei Agnarr estavam indo quando o navio afundou?

NOVIDADES

Teremos dois personagens novos no filme, interpretados por Evan Rachel Wood (Westworld) e Sterling K. Brown (This Is Us). Sterling dublará o tenente Mattias, que aparece ao lado da princesa Anna nos pôsteres. Enquanto isso, Evan Rachel Wood será ninguém menos que a Rainha de Arendelle, Iduna. Pelo jeito, o filme trará flashbacks de quando a rainha ainda estava viva, o que pode significar mais momentos da infância de Elsa. Foi até mesmo divulgada uma cena de Iduna cantando uma canção de ninar para as duas princesas!

OS QUATRO ELEMENTOS

Becky Bresee e Marlon West, encarregados da animação de Frozen 2, revelaram também que o filme começará com Elsa e Anna ainda na infância. Logo de cara, veremos o rei contanto uma história de sua própria juventude para as garotas. Quando ele ainda era príncipe, foi visitar uma “floresta elemental encantada” e, quando algo terrível aconteceu, criou-se uma “desconexão” entre o povo e os quatro elementos: ar, fogo, água e terra. Que misteriosos, né?

Pelo jeito, o filme todo gira em torno de uma simbologia com os quatro elementos, que seriam a base para toda a complexidade da natureza. Logo, os poderes de Elsa podem estar ligados à esse evento na floresta. Afinal de contas, como os seus pais sabiam para onde levar a pequena após o acidente com a Anna no primeiro filme?

CRISTAL DO PÔSTER

O ator de Olaf divulgou em seu Twitter um detalhe sobre o primeiro pôster do filme. Na imagem, que traz um cristal formado por quatro losangos, podemos ver algo muito interessante. “Olhem como o floco de neve é bonito de perto”, escreveu Josh Gad, e realmente… Se você aproximar a tela, verá que dentro de cada um dos losangos, há traços diferentes. O que isso significa?

De acordo com Jennifer Lee, o desenho do cristal, que aparece também no trailer do filme, não é um floco de neve. A imagem dos quatro losangos, que aparece quando Anna está olhando pela sacada do castelo, é a mesma de quando Elsa usa seus poderes.

CAVALO NOKK

Após a cena do trailer, onde Elsa ouve vozes, ela conjura um feitiço que nunca usou antes e podemos ver uma criatura chamada Nokk. A criatura aquática, na forma de um cavalo, é um espírito da mitologia em forma de cavalo, que usa o poder do oceano para manter a salvo os segredos da floresta.

Não sabemos ainda se Nokk é do bem ou não, mas cultura da Escandinávia existe algo semelhante à isso. Se acredita que esse “espírito” toca músicas encantadas em seu violino para atrair mulheres para lagos e afogá-las… Se for isso mesmo, não parece muito legal, porém em outro momento do trailer, Elsa se alegra em reencontrá-lo. Talvez ele esteja ligado aos quatro elementos, da mesma história que o Rei Agnarr contou.

ELSA É A ÚNICA?

Existe uma teoria de que a princesa Anna teria poderes, como a irmã, mas o trolls na floresta bloquearam seus poderes quando a curaram na infância. Se houve realmente um “desconexão” entre o povo de Arendelle e os quatro elementos, talvez algo esteja tentando trazer tudo ao eixo. Podemos ver em um dos trailers de Frozen 2, uma criança aparentemente levitando as folhas secas do chão… Se ela tiver poderes, possivelmente relacionados ao ar, Elsa pode não ser a única.

RUMO AO DESCONHECIDO

A nova música principal vai se chamar “Into the Unkown”, dando continuidade à “Let It Go”. Podemos ouvir no teaser, a voz do troll da floresta dizendo: “Elsa, o passado não é o que parece. Você precisa descobrir a verdade. Vá para o Norte, através das Terras Encantadas e rumo ao desconhecido“. Algo forte deve estar ameaçando o reino de Arendelle, pois ele conclui: “mas tenha cuidado. Sempre tememos que os poderes de Elsa eram muita coisa para este mundo, agora precisamos torcer para que eles sejam o suficiente“.

E isso é tudo o que sabemos até agora sobre Frozen 2! Vem logo janeiro, estamos ansiosos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *